Bem-vindo(a), visitante! [ Registrar | Login

Redes sociais estratégia de marketing

Blog 10 de outubro de 2018

Redes sociais como estratégia de marketing online

As redes sociais se tornaram uma porta de conteúdo para clientes, e de informação sobre a empresa. Tornou-se um local mais prático para contatar serviços e oferecer produtos. Ou seja, tanto para o cliente, quanto para o empresário, as redes sociais facilitaram a vida.

A estratégia de marketing online também mudou, desde a promoção de conteúdo, às informações expostas na rede.

Entretanto, há um erro que o empresário, seja pequeno, médio ou grande, comete quando migra para as plataformas sociais: O preenchimento de informações.

Durante o preenchimento de um perfil de rede social, é preciso que se dê atenção às especificações pedidas. A credibilidade caminha de mãos dadas a um perfil preenchido corretamente.

Dessa forma, diversos potenciais clientes acabam desistindo de requerer os serviços devido à falta de informações contidas na rede. O preenchimento completo das informações é fundamental para transmitir segurança ao cliente.

Perfil nas Redes Sociais

Confira 5 motivos que revelam o porque se deve preencher completamente o perfil nas redes sociais:

  • Credibilidade da empresa

A empresa transmite credibilidade ao preencher todas as informações. Quanto mais o cliente souber da empresa, mais certeza ele terá de que a empresa é a certa para lhe oferecer o produto/serviço que ele procura.

  • Segurança do cliente

Assim como a credibilidade será um ponto-chave, o feedback surgirá. O cliente terá a segurança de contatar uma empresa confiável para receber os serviços. Afinal, quem coloca o próprio dinheiro no desconhecido? As informações são a base do conhecimento, e essa frase não se aplica apenas à filosofia, mas também aos negócios.

  • Informações para possível contato

E-mail, celular, telefone, nome do empresário para futuro contato. Tudo. Quando se trata de negócios é importante colocar panos quentes sobre o diálogo – mesmo que virtual. Através das informações expostas, o cliente estará mais sujeito a aceitar as contrapropostas, já que a relação cliente-empresa está corretamente estabelecida.

  • Convencimento de que os serviços/produtos são de qualidade

Os produtos são de qualidade. Mas como comprovar? Ao preencher corretamente o perfil, aparecerão diversas possibilidades de avaliações de antigos clientes. E esses são os pontos que futuros clientes ligarão para decidir pela sua empresa ou não. Por isso, preencha sua página de perfil e demonstre que ela agradou pessoas no passado.

  • Atualização profissional

Não adianta atualizar o perfil com propagandas e estratégias de marketing digital, se o potencial cliente não sabe tudo sobre quem está se vendendo. É preciso confiabilidade no profissional que está por trás da empresa, por trás dos negócios e por trás dos serviços. Em suma, as informações transparecem o lado humano que a empresa precisa demonstrar para os visitantes do perfil.

Redes Sociais transmitem boas informações.

Um perfil completo possibilita que as pessoas confiem no trabalho. Sintam-se confortáveis para disponibilizar o dinheiro, pois sabem que, do outro lado, alguém atualizado, com crédito e informado está recebendo as informações. Por esse motivo, informar o cliente é demonstrar a ele toda a confiabilidade que a empresa possui.

Independentemente do serviço escolhido, todas as redes sociais possibilitam a inserção de informações complementares ao perfil do usuário. Logo, aproveite o marketing sem custos oferecido e dê cordas á imaginação.

4 passos para um perfil ideal nas redes sociais.

1- Foto, logotipo ou imagem, sempre com uma descrição do produto /serviço oferecido.
2- Nome de perfil direcionado a informar o possível cliente e parceiro.
3- Texto descritivo, informativo, cativante, único e direcionado á um único leitor.
4- Informações de contato como; endereço, telefone, site, redes sociais, etc.

Compare você mesmo, visitando outros perfis de redes sociais e conferindo quais deles mostraram informações relevantes sobre o negócio. Confira a quantidade de seguidores.

Quer uma página de Perfil personalizado, gratuita, para mostrar as informações do seu negócio e compartilhar em suas redes sociais?

Perfil de redes sociais

Como você configura seus perfis de Redes Sociais?

Deixe sua resposta e sua opinião nos comentários abaixo.
Queremos saber o que você pensa.

Faça parte das redes sociais do Guia de Negócios JF e acompanhe as postagens diárias.

Sem Tags

63 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

Deixe um comentário

  • Guia de Negócios JF | O anúncio na internet que vende

    por em 10 de outubro de 2018 - 0 Comentários

    Guia de Negócios JF Utilizar anúncios do Guia de Negócios JF é uma excelente maneira de fazer publicidade de baixo custo. Veja nesse post como é fácil anunciar na internet e conquistar resultados de marketing utilizando anúncios gratuitos. Ao publicar anúncios classificados sejam ele gratuitos ou pagos, na verdade você está expondo informações para um grande público. Essas informações, quando […]

  • 5 dicas para fazer um bom anúncio

    por em 27 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

    Uma das maiores preocupações do mercado publicitário é fazer anúncios bacanas para serem exibidos para milhares de pessoas. Com a internet, essa propagação ficou ainda mais evidente e espalhada, pois aquilo que antes era pensado apenas para veiculação offline migrou para a web 2.0. Mas vem cá, será que esses anúncios têm sido pensados e […]

  • Redes sociais estratégia de marketing

    por em 10 de outubro de 2018 - 0 Comentários

    Redes sociais como estratégia de marketing online As redes sociais se tornaram uma porta de conteúdo para clientes, e de informação sobre a empresa. Tornou-se um local mais prático para contatar serviços e oferecer produtos. Ou seja, tanto para o cliente, quanto para o empresário, as redes sociais facilitaram a vida. A estratégia de marketing online também […]

  • Câmara de Cláudio - MG - 05 vagas

    por em 17 de outubro de 2018 - 0 Comentários

    A Câmara Municipal de vereadores de Cláudio, no estado de Minas Gerais, juntamente com o Instituto Mineiro de Administração Municipal – IMAM, fez saber o edital nº 1/2018 de concurso público, com o intuito de contratar para 5 vagas e compor cadastro reserva de servidores de níveis fundamental, médio e superior. As chances são para […]

  • Polícia Civil - MG - Várias vagas

    por em 17 de outubro de 2018 - 0 Comentários

    No estado de Minas Gerais, a Polícia Civil, juntamente com a FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e a ACADEPOL – Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, está realizando o concurso público nº 02/2018, a fim de contratar 119 servidores para o cargo de Escrivão. A remuneração oferecida é de R$ 4.098,39. Haverá a […]

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com